Blog Spark Host

Site fora do ar, Veja o que pode está ocorrendo !

Site fora do ar ! Pode ser que não esteja  ?

Sabia que a maioria das vezes em que seu site fica inacessível o problema não é do provedor de hospedagem?

O serviço de hospedagem praticamente possui e necessita dos mesmos recursos que outros serviços de comunicação como telefone por exemplo. Além disso pode sofrer com fatores externos como rompimento de cabos, mal tempo e até atividade solar.

Apesar disso o que mais ocorre são as famosas quedas de rota, um problema comum e que praticamente ocorre diariamente, mas só percebido quando afeta um site do próprio usuário.

Quando o problema acontece?

As vezes isso ocorre quando visitamos nosso site ou qualquer outro e o mesmo não carrega por algum motivo. Podemos achar o problema está no provedor de hospedagem, mas as vezes pode ser que sua conexão esteja com algum problema.

Verifique se está realmente offline.

Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão que o servidor está offline. Para certificar que o problema não é sua conexão ou computador, acesse http://host-tracker.com , localize um campo no canto superior direito e digite o endereço do seu site, marque a opção http e clique em Check. Automaticamente será iniciado uma checagem de seu site em vários lugares do mundo e se a grande maioria estiverem com status de OK, significa que o servidor e sites estão funcionando em perfeita sincronia e sem quedas e certamente seu computador ou conexão estão com problemas.

Curiosidades que talvez não saiba ?

 Há inúmeras ferramentas de checagem online aqui mais um site para verificar o status de seu site e servidor, acesse o site http://whatsmydns.net/. O funcionamento é fácil: basta digita o endereço do site que quer verificar e clica em “Search”. Se o site estiver no ar normalmente, aparecerá um tick verde nas localidades onde o mesmo é acessado normalmente.

 Mesmo seguindo as dicas, ainda não enxerga o seu site, o que fazer?

Neste caso o problema pode ser no seu computador, será preciso fazer uma limpeza de cookies, dentro de seu navegador e PC, e para isso:

– Limpe os arquivos temporários da Internet: com o navegador aberto, clique em ferramentas, depois em opções da internet, abrirá uma nova janela. Na guia geral, clique em excluir cookies e dê um OK; depois clique em excluir arquivos, na janela que abre, deixe marcada a opção e dê um OK; limpe seu histórico. Em histórico a esquerda tem um número normalmente é 20 por favor deixe em 0 (zero);

– Abra o Prompt de comando (antigo dos) em:

Iniciar➝ Todos os Programas ➝ Acessórios ➝ Prompt de comando

Abra e digite dentro dele: ipconfig/flushdns e dê enter (repita a operação por pelo menos 3 vezes);

– Para reforçar mais ainda a limpeza do seu computador, acesse em seu computador: Iniciar➝ Painel de Controle ➝ Conexões de Red, ao chegar verá um ou dois ícones (placas de sua red) clicara com o botão direto em cada um deles e selecionará a opção reparar (faça isso em todos os ícones que aparecer dentro de conexões de “red”).

Sair da versão mobile